Sabujos, Farejadores e Raças Assemelhadas

Beagle1

Sabujos, Farejadores e Raças Assemelhadas

Os Cães Sabujos, os Farejadores e Raças Assemelhadas, pertencem ao Grupo 6 segundo a denominação da FCI ( Federação Cinológica Internacional ).

Neste Grupo encontramos cães que têm um excelente olfacto e que conseguem procurar a caça tanto no bosque como em terrenos mais abruptos até ficarem esgotados; quando encontram a caça assinalam-na latindo de um modo muito particular chamando assim a atenção dos caçadores.
A facilidade com que encontram as pistas e os rastos permite-lhes caçar em matilha.

Os sabujos caçam em conjunto, mas não caçam para o caçador; caçam para eles próprios. pois optam por ter um comportamento muito primitivo, de tal forma que, se se deixar, acabam por devorar a peça abatida. Apesar de disciplinados não são muito obedientes e são incapazes de receber um adestramento sofisticado, limitando-se a aprender as ordens mais simples. Os mais jovens aprendem este trabalho no campo, junto com os maiores.

Apesar de algumas destas raças, como o Bloodhound, sejam grandes, são animais calmos, pacíficos e muito confiados.

Estes cães são muito versáteis e caçam tanto as peças de caça maior (veado, corço, javali) como de caça menor (lebre), se bem que algumas raças tem funções muito específicas. Devido à sua antiguidade, são raças que se encontram bem difundidas por vários países.

As raças pertencentes a este Grupo 6 são as seguintes:

Clique em cada uma delas para conhecer suas origens, caracterisicas e personalidade 🙂

Basset Fulvo da Bretanha

Basset Hound

Beagle

Beagle-Harrier

Billy

Bloodhound

Dálmata

Drever

Foxhound Americano

Foxhound Inglês

Grande Azul da Gasconha

Griffon Nivernais

Pequeno Basset Griffon da Vendéia

Rhodesian Ridgeback

Tricolôr Francês

beaglepuppy