Kromfohrländer

Origem: AlemanhaKromfohrlaender1

Tamanho: Pequeno

Área de criação: Média

Temperamento: Dócil

Atividade física: Moderada

 

 

Utilização: companhia e lazer.

 

Tamanho: entre 38 e 46 cm.

 

Peso: de 11 a 16 quilos para os machos e de 9 a 14 quilos para as fêmeas.

 

Aspectos gerais: é um cão de tamanho médio. Existem duas variedades separadas, distinguidas pelo tipo de pelagem: pelo duro e pelo liso. O comprimento do tronco é levemente maior que a altura na cernelha. As orelhas são inseridas altas ao lado, semieretas, com a sua dobra não estendida acima da linha superior do crânio; formato triangular com pontas arredondadas, portadas próximas à cabeça. Muito móveis e portadas dependendo do humor. Cauda não amputada, com comprimento moderado, em forma de sabre, sendo permitida a cauda levemente em anel.

 

Pelagem: Existem dois tipos. Pelo duro: grosso, textura dura, com barba. Na cernelha e no dorso o pelo não é mais longo que 7 cm. Mais curto nas laterais, com cerca de 3 cm. O pelo no dorso e nos membros é mais áspero que nas laterais. Pelo longo na cabeça e no focinho. Pelos nas orelhas de acordo com a pelagem do corpo. Subpelo curto e macio.

 

Pelo liso: grosso, textura macia, sem barba. Na cernelha e no dorso o pelo não é mais longo que 7 cm. Mais curto nas laterais, com cerca de 3 cm. Pelo caindo rente ao corpo. O pelo é mais longo nas orelhas, na parte inferior do pescoço e no peito. Subpelo curto e macio.A cor básica do corpo é branca, com marcas nas cores marrom-claro, castanho ou marrom muito escuro, em forma de manchas de largura variáveis ou em forma de sela. Com um subpelo marrom, as pontas dos pelos podem ser pretas. Na cabeça, marcas marrom-claro, castanho ou marrom muito escuro nas bochechas, abaixo dos olhos e nas orelhas.

 

Longevidade: 13 a 14 anos.

 

Temperamento: cão de companhia de fácil adaptação, dócil, de espírito alegre e de lazer. Um pouco reservado com estranhos e com um moderado instinto de caça. Agressividade e timidez não são desejáveis.

 

kromfohrlander

 

 

 

 

 

 

Fonte: anuariocaes.com.br

artigos relacionados:

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *