Escolher um cão

Escolher um Cão

Toda a familia deve concordar em relação ao género de cão que deseja, e que se adequa á sua vida.Poderá ser aconselhado por um veterinário, ou poderá estudar os vários tipos de raças através de um livro sobre cães ou,  pesquisar na internet ,nos sites adequados ao tema.

Se possivel, e após averiguar qual a raça que pretende, fale com pessoas que tenham um cão dessa raça, de modo, a ter o máximo de informação disponivel, antes de decidir levar o cão para a sua casa.

Os cães vindos dos canis e associações de recolha geralmente dão óptimos animais de estimação.O seu sentido de gratidão é imenso.

Apenas uma pessoa da famlia deve se responsabilizar pelo treino do cão, no entanto, todos os membros da familia deverão se unir para impedir o mais possivel que o animal se confunda, de modo a haver um treino coerente. Se tiver possibilidade, poderá obter inscrever o cão em algumas aulas de treino.

Os cães devem socializar uns com outros regularmente, de modo a crescerem e ,se desenvolverem de uma forma equilibrada.

Certos cães.principalmente enquanto são novos, podem provocar algum estrago, inclusive em propriedade alheia, pelo que é recomendável adquirir um seguro de responsabilidade civil para o cão.

Staffordshire-terrier1

Muito Importante :

Nunca compre um cão meramente porque gosta do seu aspecto.Todos os cachorrinhos são mimosos, mas todos crescem. Se não tiver a certeza que pretende adquirir um cão, se acha dificil incluir um cão na sua rotina de vida diária, por favor, não o faça!

Um cão deve ser para toda a vida, é um compromisso a longo prazo, seja sincero ao ponderar o motivo por que quer o cão e qual a sua disponibilidade para ele.

Nunca compre um cão para outra pessoa.

Não compre um cão por sentir pena dele.

Não compre um cão por reacção emotiva.

Faça-o com calma e ponderação e com tantas informações possiveis.

 
 
105715_Papel-de-Parede-Filhote-de-Cachorro--105715_1280x1024