Cão Lobo Checoslovaco

 Origem: Rep.checacao lobo checo


Tamanho: Grande


Área de criação: Grande


Temperamento: Dócil


Atividade física: Moderada

Utilização: cão de trabalho.

Tamanho: 65 cm para machos e 60 cm para fêmeas

Peso: 26 quilos para machos e 20 quilos para fêmeas.

Aspectos gerais: de constituição robusta, com tamanho maior do que o médio e o corpo com formato retangular. Pela sua construção, movimentação, textura e cor do pelo e máscara, é parecido com um lobo. A cauda é inserida alta, pendente reta com o cão em repouso. Quando em ação, geralmente elevada e portada em forma de foice.

Pelagem: pelo reto e bem assentado. As pelagens de inverno e a de verão são bem distintas. No inverno predomina um imenso subpelo e junto com o pelo de cobertura, forma uma grossa pelagem sobre todo o corpo. É necessário que o pelo cubra o ventre, a face interna dos membros, o escroto, a parte interna das orelhas e as áreas entre os dedos. Pescoço bem coberto por pelos. As cores vão do cinza-amarelado ao cinza-prateado com uma máscara clara característica. Pelos claros também na base do pescoço e no antepeito. A cor cinza escuro com máscara clara é permitida.

Longevidade: 12 a 14 anos

Temperamento: vivo, ativo, resistente, dócil com reações rápidas. Destemido e corajoso. Desconfiado. Demonstra uma excepcional fidelidade ao seu dono. Resistente às intempéries. Cão de utilidade versátil.

Padrão da Raça Cão Lobo Checoslovaco

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *