Basset Fulvo da Bretanha

Origem: FrançaBASSET FULVO DA BRETANHA

Tamanho: Pequeno

Área de criação: Média

Temperamento: Dócil

Atividade física: Intensa

 

Utilização: faro e caça.

Tamanho: 32 a 38 cm (tolerância de 2 cm para exemplares excepcionais).

Aspectos gerais: o Basset Fulvo da Bretanha é um cão pequeno, troncudo, vivaz, e rápido para seu tamanho. Ele é dotado de uma notável energia associada à excelente rusticidade, a cauda é portada ligeiramente em foice, de comprimento médio, grossa em sua base, frequentemente coberta com pelos espetados e afilada em direção à ponta. Em ação, a cauda é portada acima da linha do dorso e descreve movimentos laterais regulares.

Pelagem: possui pelo muito duro, seco, bastante curto, nunca lanoso ou encaracolado. A face não deve ser muito emaranhada. A cor é fulvo, desde o trigo dourado até o vermelho tijolo. Alguns pelos escuros dispersos ao nível do dorso e nas orelhas são tolerados.

Longevidade: 10 a 12 anos.

Temperamento: são cães de caça apaixonados, mas também são excelentes companheiros para o homem, sociáveis, afetuosos e equilibrados. Eles se adaptam facilmente aos vários terrenos de trabalho, mesmo os mais difíceis, e a todos os tipos de caça. Durante a caça, eles se revelam corajosos, ardilosos e obstinados, o que os tornam muito eficazes.

BASSET FULVO DA BRETANHA1

 

 

 

 

Fonte : anuariocaes.com.br

artigos relacionados:

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *