8 dicas para os dias quentes

Em época de verão são necessários certos cuidados de modo a garantir o bem estar do seu cão.

Neste artigo pretendemos fornecer algumas dicas sobre quais os cuidados essencias a ter nas temperaturas quentes :

1 – Não passeie com o cão nos horários mais quentes do dia. Além do calor, ele pode queimar as patas no piso . Dê o passeio em horas mais frescas, como por exemplo logo pela manhâ ou ao final do dia, e procure sempre a sombra.

2 – Tenha em atenção a necessidade de sombra no local onde o cão costuma ficar durante o dia, evite que a casota fique sob o sol.

3 – NUNCA deixe o cão dentro do carro! Mesmo que os vidros estejam semi -abertos , não evita o sobreaquecimento, e pode passar muito mal.

4 – Deixe água fresca em abundância no seu bebedouro. Se possivel, troque a água durante o dia, de modo a não aquecer com o calor.

5 – Cuidado com as piscinas, muitos cães adoram a água e têm imenso prazer ao se refrescarem numa piscina, simplesmente mergulhando, no entanto, a facilidade com que entram na piscina não é a mesma com que conseguem sair..o que em alguns casos poderará causar afogamento.

 

dogs and summer2

 

6 – Se notar que o cão está extremamente ofegante num dia quente, dê um banho frio para diminuir a temperatura.

7 – Se o seu cão tem pelagem longa ou abundante, efectue uma tosa, de modo a que ele se sinta mais fresco. As longas pelagens em pleno calor é como se o cão estivesse vestindo um casaco de inverno em pleno verão.

8 – Se tiver de usar focinheiras para passear o seu cão, opte pelos modelos arejados que permitam que o cão fique com a boca aberta no seu interior.

 

dogs-summer3

 

Vários sinais demonstram que o animal está sentindo muito calor, alguns deles são respiração ofegante e boca aberta; deitar-se em locais com o piso frio ou beber muita água.

Depende de si garantir que o seu cão passe um verão agradável.

Agora que sabe o que deve ou não fazer….Feliz Verão e muitos banhos! 🙂

 

 

 

 

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *