4 Dicas para melhorar o relacionamento com o seu cão

Muito importante…

 

caonatureza1

 

 

Deixe de desculpas e encontre tempo para dedicar ao seu cão!

Ficar menos tempo longe de casa e reservar mais tempo para o seu animal de estimação, fará com que melhore o vínculo com o cão e fortalecerá ainda mais a sua imagem como o líder da matilha.

 

Desacelere e viva o momento

Os problemas e a correria do dia-a-dia podem, muitas vezes, nos cegar para as coisas boas da vida. Não deve se esquecer de participar ativamente na vida do seu cão. Tente não se preocupar com o passado nem com os obstáculos que podem surgir no meio do caminho. Planeie um dia só para si e para o seu cão. Acorde, sinta-se feliz e dê um passeio para limpar a sua mente. Desfrute das paisagens, sons e cheiros do mundo ao seu redor e, é claro, da companhia do seu mais-que-tudo de 4 patas. Todos merecemos um tempinho livre, e, com organização e dedicação, poderá incluir no seu dia-a-dia esse espaço para estar com o seu cão.

 

Deixe o seu cão ser um cão!

Muitos proprietários agem como se os seus cães fossem pessoas e pensam que as suas mentes e emoções funcionam exatamente como as mentes humanas. Contudo, humanizar um cão causa desequilíbrio e, consequentemente, torna o animal insatisfeito e perturbado. Então, ao invés de tentar fazer do seu cão um humano, dedique-se em conhecê-lo a fundo para saber como ele realmente é! Lembre-se de que, em primeiro lugar, os cães são animais; em segundo, a espécie; em seguida, a raça; e, por último, o nome.

 

Restabeleça a sua conexão com a natureza

Por inúmeros motivos, nós, seres humanos, somos diferentes de qualquer outro ser que vive neste planeta. Nós temos o poder de racionalização, o que inclui o poder de enganar. Ao contrário dos demais animais, nós devastamos a Terra. Os cães, contudo, são exemplos que deveriam ser seguidos por nós para a salvação do ecossistema. Eles têm o instinto que muitos seres humanos perderam: o contato com a ‘Mãe Natureza’. Por meio do seu nariz, olhos e ouvidos, os cães passam horas desfrutando da natureza que os rodeia. Assim, aprenda com o seu cão e vá fazer uma caminhada ; respire o ar e as flores; vá acampar; faça uma viagem ou, simplesmente, sente-se e usufrua uns raios de sol ou , medite sob as estrelas! Uma maravilha! Experimente! 🙂

 

caonatureza

 

 

 

 

 

 

artigos relacionados:

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *